Susto
Cigarro eletrônico explode dentro de bagagem durante voo na Europa
Tripulação declarou estado de emergência e aeronave retornou
A tripulação do voo da easyJet, entre Genebra, na Suíça, e Amsterdã, na Holanda, levaram um susto após um cigarro eletrônico explodir dentro do compartimento superior, onde ficam as bagagens de mão. Os tripulantes da aeronave declararam estado de emergência a bordo e retornaram para o destino inicial, em Genebra.
Os passageiros do voo “U2-1517” escutaram um barulho parecido com um estalo, que vinha aparentemente do compartimento logo depois da decolagem, que aconteceu depois das 15h, na última quinta-feira (18).
Quando a aeronave atingiu 7 mil pés, os passageiros se depararam com uma fumaça saindo do compartimento e, quando a tripulação abriu e passou a investigar, encontraram duas bolsas em chamas.
Diversos passageiros agarraram o saco com o cigarro eletrônico em chamas e tentaram apagar o fogo com as próprias mãos.
"Parece que dura para sempre, quando na verdade são apenas alguns segundos e tudo se extingue muito rapidamente. Há um cheiro que chega à garganta e entramos em pânico, porque 'estamos presos em um avião", disse um passageiro à emissora ''RTS'', da Sérvia.
O fogo foi contido pelos passageiros e tripulantes, no entanto a aeronave retornou por precaução.
Segundo uma investigação feita após o caso, foi determinado que o incêndio começou por conta de uma “fuga térmica”, ou uma falha na bateria, causada no cigarro eletrônico, que foi embalado em uma das bolsas.
Os passageiros retornaram no dia seguinte, com um voo para Amsterdã, em outra aeronave. Não há informações sobre o dono do cigarro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!