Descuido
Chip é encontrado em estômago de criança após comer churrasco de rua
Caso aconteceu no Chile e duas barracas foram apreendidas
Uma criança acabou engolindo um chip para rastrear cachorros ao comer um churrasquinho de rua, na cidade de Santiago, no Chile. A denúncia foi feita pela vereadora Michelle Tabilo, na última terça (5), após a criança de oito anos ir a um hospital com fortes dores no estômago, onde o dispositivo foi encontrado após exames.
De acordo com a parlamentar a criança tinha comido um 'anticucho', como são conhecidas no Chile espetos de carne grelhada, em uma via pública próximo a Estação Central de Trem.
A vereadora também afirmou que solicitou vigilância de alimentos no comércio ilegal. Ela ainda recomendou que as pessoas evitem consumir os produtos de rua.
Após a denúncia, nesta quinta (7), as autoridades locais realizaram uma fiscalização junto com a parlamentar onde dois carros de comida que circulavam ilegalmente no setor foram apreendidos.
Enquanto isso, a autoridade municipal recomendou para não consumir alimentos na via pública e para a posse responsável de animais de estimação, assegurando a realização de uma "fiscalização de alimentos no comércio ilegal", regularmente.
Chip
O Registro Nacional de Posição Responsável de Animais de estimação e Animais de Companhia, pertencente à Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Administrativo, oferece o serviço de identificação de cães e gatos domésticos em caso de extravio através do chip.
“O microchip de identificação é uma cápsula pequena, do tamanho de um grão de arroz (... ) Este dispositivo tem um código único de 15 dígitos e permite associar a esse código todos os dados do animal e do seu responsável”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!