Companheiro
Cão aquece dono com hipotermia após resgate em Santa Catarina
Os dois foram socorridos durante uma enchente
Um homem de 40 anos e seu cachorro foram resgatados de uma enchente neste domingo (8) em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. O morador estava agarrado a um poste, sofrendo de hipotermia, enquanto seu fiel companheiro estava preso em uma árvore. Quando resgatados pelos bombeiros, o animal tentou esquentar o dono.
Os bombeiros conseguiram resgatar a dupla em perigo, colocando-os em um bote de resgate. O cão deitou-se sobre seu dono para ajudar a mantê-lo aquecido durante a operação. Após o resgate, o homem foi atendido por uma equipe de ambulância e levado ao Hospital Regional Alto Vale. O animal também recebeu assistência e foi encaminhado a um abrigo.
A região do Vale do Itajaí, assim como outras partes de Santa Catarina, enfrenta sérios problemas devido às chuvas constantes. Até o momento, 131 municípios relataram danos causados pela chuva, com duas mortes e um bebê ferido. Além disso, 60 cidades declararam estado de emergência.
Embora a chuva tenha dado uma trégua na segunda-feira (9), a cidade de Rio do Sul ainda lida com alagamentos e suas ruas amanheceram cobertas de água. O Rio Itajaí-Açu está em elevação, com o nível de água ultrapassando os 10 metros, um índice que não era registrado desde 2017.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!