Logo Enfoco


    Tristeza

    Cachorro morre eletrocutado com fio rompido após temporal

    Corpo de Bartho permaneceu estirado na calçada por 24 horas

    Publicado 14/10/2024 às 10:09 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Animal foi adotado pela família
    Animal foi adotado pela família |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Um cachorro de aproximadamente 10 anos foi eletrocutado na manhã de sábado (12) ao tocar em um fio de média tensão que se rompeu na rua Diogo dos Quadros, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

    A fatalidade ocorreu após o temporal que afetou a cidade na noite de sexta-feira (11). Além disso, o corpo de Bartho ficou 24 horas na calçada até que a concessionária Enel desligasse a energia.

    Rafael Kahane, de 32 anos, e Marina Guedes Corrêa, de 31, passeavam com seus dois cães quando o acidente foi registrado com um deles. Segundo o tutor, não estava chovendo no momento da fatalidade. O choque levou o cãozinho à morte na hora.

    “Infelizmente, o nosso amado Bartho não voltou desse último passeio”, desabafou Rafael em uma rede social.

    Aspas da citação
    Vocês não têm ideia da dor e do desespero de ver seu cachorro, que vocês cuidaram e amaram desde o primeiro dia, ir embora na sua frente desta forma e não poder fazer nada. Tivemos que conter o nosso instinto de não colocar as mãos para tentar salvá-lo. Tive que segurar firme na mão da minha esposa para que a gente fosse forte e ficasse ali parado ao lado dele
    Rafael Kahane, tutor
    Aspas da citação

    Segundo o casal, o cão foi adotado e estava com a família há 5 anos. Ainda de acordo com eles, Bartho era um cachorro "alegre e tranquilo".

    Corpo na calçada por 24 horas

    De acordo com os tutores, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar no sábado, mas foram informados de que não poderiam se aproximar do animal até que a concessionária Enel desligasse a energia.

    A tristeza do casal se intensificou com o que ocorreu a seguir: a energia não foi desligada após o acidente. Isso significava que o corpo de Bartho ainda estava energizado, impedindo sua remoção até que a eletricidade fosse cortada.

    Assim, o casal relatou que ficou mais de 24 horas angustiado, sabendo que o corpo do animal permanecia na rua sem poder ser removido devido à demora no desligamento da energia, além do risco de um novo acidente ocorrer.

    Local da fatalidade

    Rua Diogo dos Quadros, Santo Amaro, onde cachorro morreu eletrocutado
    Rua Diogo dos Quadros, Santo Amaro, onde cachorro morreu eletrocutado |  Foto: Reprodução

    Ainda segundo o casal, o cabo estava em frente a uma creche de educação infantil, e eles destacaram que a tragédia poderia ter ocorrido com uma criança.

    "Poderia ter acontecido com qualquer um. Foi em frente a uma creche de educação infantil e por sorte não teve evento no Dia das Crianças. Deus me livre se acontecesse com uma criança", complementou Rafael.

    O que diz a Enel

    A Enel Distribuição São Paulo lamentou a morte do cachorro Bartho, que ocorreu após o animal entrar em contato com um cabo de média tensão da companhia em Santo Amaro, em decorrência do forte evento climático que atingiu a região.

    A concessionária informou que "isolou o risco no local e enviou uma equipe para realizar os reparos necessários na rede". Além disso, a empresa declarou que entrará em contato com os tutores para oferecer assistência.

    Tempestade em São Paulo

    O acidente com Bartho ocorreu um dia após a forte tempestade que afetou o estado de São Paulo na última sexta-feira (11). Pelo menos sete pessoas perderam a vida em decorrência dos temporais: três em Bauru, duas em Cotia, uma em Diadema — ambas na região metropolitana — e uma na capital paulista.

    Segundo a Defesa Civil estadual, a cidade de São Paulo registrou ventos de 107,6 km/h durante a noite, a ventania mais intensa desde que as medições começaram em 1995.

    Milhares de pessoas ficaram sem energia na Grande São Paulo. Mais de 530 mil imóveis na Grande São Paulo continuavam sem energia elétrica até as 5h40 desta segunda-feira (14), segundo a concessionária Enel. Para restabelecer o fornecimento, as equipes da empresa em campo receberam reforço do Rio de Janeiro e Ceará e de outras distribuidoras de energia.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Operação derruba esquema de fraudes em planos de saúde

    Próximo artigo
    >

    Neymar aponta gonçalense como favorito para a Bola de Ouro

    Relacionados em Brasil & Mundo