Sem contato
Brasileiro desaparecido em Israel é de Niterói
Michel Nisenbaum mora na fronteira com Gaza
O brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos e que está desaparecido em Israel, é de Niterói. A informação é da "GloboNews", que teve acesso a um relatório com descrições dos familiares.
Segundo informou a "GloboNews", o relatório diz que Michel estava no telefone com um familiar por volta das 6h57, do dia 7 de outubro, quando o grupo Hamas atacou a cidade de Sderot, onde vive e que faz fronteira com a Faixa de Gaza. Em seguida, a ligação foi interrompida.
Leia +: Brasileiro está desaparecido em Israel, confirma Itamaraty
Preocupada, a filha tentou retornar o contato e às 7h24 teve a ligação atendida. No entanto, não era Michel que estava do outro lado do telefone. Segundo a filha, uma voz masculina ficou falando em árabe "Hamas" por algumas vezes e depois desligou.
Os familiares acham que Michel foi sequestrado. Uma das provas seria um vídeo divulgado pelo Hamas onde aparece pertences de israelenses que foram sequestrados e estão sendo mantidos reféns. Nas imagens, seria possível identificar a carteira de Michel.
Nisenbaum, que tem cidadania brasileira e israelense, é o único brasileiro considerado desaparecido. Desde o início do conflito, três brasileiros foram mortos pelos ataques do Hamas em Israel. Karla Stelzer Mendes, de 42 anos; Bruna Valeanu, de 24 anos; e Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos
Até o momento, não há novas informações sobre o paradeiro de Michel, que tem duas filhas e cinco netos em Israel.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!