Logo Enfoco


    Preconceito

    Brasileira é proibida de voar pela Qatar por ser gorda demais

    Juliana Nehme desabafou em suas redes sociais

    Publicado 24/11/2022 às 11:01 | Autor: Mendy Ribeiro
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Juliana gravou stories desabafando sobre ataque de gordofobia
    Juliana gravou stories desabafando sobre ataque de gordofobia |  Foto: Redes sociais

    Uma influenciadora brasileira alega que foi barrada ao embarcar no avião da empresa Qatar Airways, na última terça-feira (22). O motivo, segundo Juliana Nehme, foi o fato dela ser gorda. A influencer desabafou em suas redes sociais. 

    A modelo paulista contou todos os detalhes em seu Instagram. Ela estava com a mãe, irmã e sobrinho no Líbano e faria uma conexão para Doha, depois, para São Paulo. Entretanto, foi impedida de viajar e ainda sofreu ataques gordofóbicos.

    De acordo com Juliana, a empresa Qatar se negou a recebê-la no voo por ser gorda e ainda informou que ela só embarcaria caso comprasse uma passagem de primeira classe. "Não posso embarcar porque sou muito gorda", desabafou Juliana. 

    A influenciadora afirmou em seu relato que a empresa reteve a passagem dela e da família. Depois de muito tentar, a irmã de Juliana e o sobrinho embarcaram, mas a modelo e sua mãe ficaram no país. Além disso, ela também contou que foi empurrada por uma aeromoça enquanto gravava os vídeos. 

    "Fui ameaçada ao tentar gravar o que eles estavam fazendo. A moça do guichê me empurrou e nada adiantou. Fui ameaçada se não parasse de gravar", revelou. 

    A empresa, segundo ela, relatou que Juliana não teria direito à passagem, que já estava comprada por US$ 1 mil, pois, para embarcar, precisaria de uma passagem executiva, no valor de US$3 mil ou de duas passagens normais para "caber no assento".

    Em outro vídeo, Juliana contou que ainda está no Catar e conseguiu contato com o Consulado Brasileiro que informou que a empresa Qatar poderia vender um outro assento e não o executivo, entretanto, ela teria que comprar duas passagens, ou seja, um assento extra.

    Na publicação, a influenciadora aparece abalada explicando que ela é gorda demais e precisaria ocupar dois assentos, além disso ela ainda teria que pagar duas multas por não ter embarcado, junto com sua mãe, no voo de terça-feira (22).

    Procurado pelo ENFOCO, a empresa Qatar Airways ainda não emitiu respostas até a publicação dessa reportagem. 

    Confira os relatos da modelo 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mulher cai em vão do BRT em estação da Zona Oeste do Rio

    Próximo artigo
    >

    Justiça mantém prisão do acusado de matar Moïse Kabagambe

    Relacionados em Brasil & Mundo