Sucessão
Braço direito de Paulo Guedes é cotada para presidência da Caixa
Daniella Consentino trabalha no Ministério da Economia
A secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Governo, Daniella Marques Consentino, deve ser a sucessora no comando da Caixa Econômica, após o atual presidente Pedro Guimarães ser alvo de denúncias de assédio sexual.
Daniella é considerada o braço direito do ministro da Economia Paulo Guedes. Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) defendem a eleição da mulher, que trabalha no Governo desde que Guedes assumiu o ministério.
Leia+: 'Vestido de cueca', denuncia funcionária contra presidente da Caixa
Leia+: Presidente da Caixa é denunciado por assediar funcionárias
Consentino é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio e possui MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais (IBMEC).
Segundo o Ministério da Economia, Daniella trabalhou por 20 anos no mercado financeiro, na área de festão independente de fundos de investimentos.
Acusado de assédio, Pedro Guimarães deve sair do comando da Caixa nesta quarta-feira (29). O homem é investigado pelo Ministério Público Federal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!