Energia
Bolsonaro troca comando da Petrobras; saiba quem assume
Silva e Luna foi alvo de críticas do presidente Bolsonaro
O Ministério de Minas e Energia confirmou no início da noite desta segunda-feira (28), o desligamento do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna. A demissão já tinha sido adiantada durante a tarde pelo presidente Jair Bolsonaro.
A saída do militar, que deixa o controle da estatal em menos de um ano no cargo, acontece em meio ao 'furacão' dentro da estatal, devido a mais um aumento no preço dos combustíveis. O ex-presidente da Petrobras foi alvo de críticas do Governo Federal.
A vaga será ocupada pelo economista Adriano Pires, especialista do setor de óleo de gás. O governo também atualizou a lista de indicados para o conselho da estatal. Atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concorre ao cargo de presidente do Conselho de Administração. Os acionistas devem eleger os nomes dos novos membros até o dia 13 de abril.
O último reajuste da Petrobras aconteceu há cerca de duas semanas, quando o preço da gasolina subiu em 18,7%, e do diesel em 24,9%.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!