Nova queridinha?
Bluesky bate 1 milhão de usuários no Brasil: conheça a rede social
Outras plataformas também têm ganhado espaço como o Threads
A rede social Bluesky alcançou a marca de 1 milhão de novos usuários nos últimos três dias, impulsionada pela suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil e pelas polêmicas judiciais envolvendo a plataforma.
Desenvolvida por Jack Dorsey, criador e ex-CEO do Twitter, o Bluesky é um projeto que busca ser uma versão descentralizada do Twitter, oferecendo maior controle sobre o consumo de conteúdos e integração entre diferentes plataformas.
Segundo a página oficial do Bluesky, mensagens em português passaram a predominar nas comunicações da rede social, que tem observado um aumento significativo de usuários brasileiros.
“Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no Bluesky”, afirmou o perfil oficial, que posteriormente declarou: “Agora, este é um aplicativo brasileiro”.
Criada em código aberto, o Bluesky permite a criação de perfis gratuitos, tanto pelo site quanto pelo aplicativo disponível para Android e iOS. As funcionalidades da plataforma são similares às do Twitter, com recursos como seguir e pesquisar contas de outros usuários, além de uma timeline onde é possível ver as atualizações das pessoas seguidas.
No entanto, usuários brasileiros destacam a necessidade de melhorias, como a inclusão de threads, ainda ausentes na rede.
Além do Bluesky, outras plataformas também têm ganhado espaço no Brasil, como o Threads, ligado ao Instagram e pertencente à Meta, que registrou um aumento nas buscas na internet entre sexta e sábado.
Essa movimentação acontece em meio à suspensão do X no Brasil, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o proprietário da rede, Elon Musk, desrespeitar uma decisão judicial e não nomear um representante legal no país.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!