Assustador
Bebê morre sufocado após mãe dormir enquanto o amamentava
Investigação foi aberta para apurar se houve negligência
Um recém-nascido morreu após ter sido asfixiado pela mãe, que dormiu enquanto o amamentava, no hospital Pertini, em Roma. Promotores da capital italiana abriram um processo investigativo por homicídio culposo.
A intenção dos investigadores é apurar se houve negligência na assistência à mãe dentro da unidade de saúde. Segundo veículos locais, a mulher teria solicitado à equipe da maternidade para ficar com o bebê por alguns minutos após amamentá-lo.
Uma das enfermeiras viu a mãe dormindo em um dos quartos e percebeu que, ao seu lado, o corpo do bebê já se encontrava sem vida
No plantão noturno, uma das enfermeiras viu a mãe dormindo em um dos quartos e percebeu que, ao seu lado, o corpo do bebê já se encontrava sem vida. A profissional ainda tentou reanimar o recém-nascido, mas sem sucesso.
De acordo com o protocolo da equipe médica, as equipes de plantão precisam fazer o monitoramento desta etapa por conta do risco dos pequenos adormecerem ao lado dos pais. Isso porque, com pouco tempo de nascido, o aparelho respiratório da criança está pouco desenvolvido e basta qualquer pressão para provocar asfixia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!