Incidente
Barco pesqueiro com 12 pessoas naufraga em Santa Catarina
Marinha iniciaram as buscas no último ponto de localização
A Marinha do Brasil confirmou que uma embarcação de pesca com pelo menos 12 tripulantes naufragou na noite de sexta-feira (16) próximo à cidade de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. As buscas foram iniciadas por volta das 21h30, de acordo com informações da Capitania dos Portos fornecidas à NSC.
Até o momento nenhuma pessoa havia sido resgatada. O incidente ocorreu próximo à Ilha do Coral, a aproximadamente 46 quilômetros de Garopaba, ao sul de Florianópolis.
Ainda não há informações sobre a identidade dos tripulantes, o número exato de pessoas a bordo da embarcação e nem sobre a origem e destino da viagem. A Marinha deverá emitir uma nota oficial ainda pela manhã deste sábado (17).
As operações de resgate e busca pelo pesqueiro estão sendo coordenadas pela Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna, também localizada no sul de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC) informou, por volta das 9h, que fornecerá apoio às buscas utilizando um helicóptero e uma embarcação de resgate.
A corporação ressaltou que, devido à provável localização do naufrágio, cerca de 46 quilômetros da costa, atuará em áreas diferentes das patrulhadas pela Marinha.
Antes do naufrágio, a embarcação havia enviado duas informações, de acordo com o Corpo de Bombeiros: um sinal automático do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra indicando para onde pretendiam se dirigir para pescar.
A costa da região sul do Brasil está enfrentando fortes ventos e chuvas intensas devido à passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!