Acidente
Avião cai e deixa 14 mortos no Amazonas; vídeo
Ainda não se sabe o que causou a queda
Um avião de pequeno porte, modelo Embraer EMB-110 "Bandeirante", caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16), e deixou 14 pessoas mortas, segundo a Defesa Civil. Ainda não se sabe o que causou a queda.
Entre as vítimas, estavam 12 passageiros, o piloto e o co-piloto. Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, todos que estava a bordo eram turistas. A aeronave tinha capacidade para 18 pessoas.
A queda aconteceu quando o avião tentava pousar na cidade, que fica a cerca de 400 km da capital do estado, Manaus, de onde a aeronave partiu. "Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso", diz a nota da Defesa Civil.
Ainda segundo o governador, os passageiros estariam na região para a prática de pesca esportiva. A cidade de Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para a prática da pesca no Brasil.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para o local e vai investigar as causas do acidente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!