Luto
Atriz mexicana, da novela 'Carinha de Anjo', morre aos 64 anos
Rosita Pelayo estava em tratamento contra câncer de cólon
A atriz mexicana Rosa María Pelayo Vargas, conhecida como Rosita Pelayo, morreu aos 64 anos na tarde de sábado (16), após ficar alguns dias internada devido a desconfortos durante o tratamento de um câncer de cólon. A morte da artista foi confirmada pela Associação Nacional de Atores (Anda). A atriz faria aniversário na próxima terça (19).
“A Associação Nacional de Atores lamenta profundamente o falecimento da nossa C. Rosa María Pelayo Vargas, sindicalizada, ocorrida hoje por volta das 17h23. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas. Descanse em Paz”, disse a entidade em nota.
O diretor Jorge Zamitiz, amigo da veterana, lamentou a morte.
"Com profunda dor, lamento informar que faleceu minha querida amiga Rosita Pelayo. Ela agora está com a mamãe e o papai Pelayo, como chamava os pais", escreveu Zamitiz.
Rosita iniciou sua carreira na televisão mexicana com a série juvenil "Cachún cachún estranho!!" em 1982, quando dividiu créditos com diversos atores e atrizes, incluindo Fernando Arau, Rodolfo Rodríguez, Alejandro Ciangherotti, Lilí Garza, Martha Zavaleta e Lupita Sandoval.
Rosita integrou o elenco de várias novelas, inclusive no Brasil. Na lista, estão obras como "Esmeralda" (1997), exibida pelo SBT em 2000, em que ela interpretou a personagem Hilda, e a versão mexicana de "Carinha de anjo" (2000), em que viveu Fedora Aldama.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!