Recuperação
Ator de Pantanal volta a andar três meses depois de acidente
Gustavo precisou inserir pinos de aço na perna e no braço
Um passo de cada vez. É desse jeito que Gustavo Corasini, de 12 anos, vem se esforçando aos poucos para conseguir reaprender a andar. O ator, que participou da novela Pantanal, foi atropelado há três meses na rua onde mora, em São Paulo.
Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (11), o pequeno contou que tem se dedicado fielmente à fisioterapia. No acidente, Gustavo fraturou a perna, o braço e a bacia.
Leia+: Ator mirim de 'Pantanal' volta à escola depois de grave acidente
Leia+: Ator mirim revela que conversou com mãe de amigo que morreu
Leia+: Família posta vídeo do ator de Pantanal em cama de hospital
Tudo aconteceu quando ele e o amigo Eduardo, de 13 anos, brincavam na rua onde moram, em Itaim Paulista, bairro da Zona Leste de São Paulo. Uma vizinha foi manobrar o carro e acabou atropelando os meninos. Eduardo não resistiu.
Gustavo precisou ficar três horas e meia em uma sala de cirurgia. Além disso, foram longos períodos de recuperação, todos narrados por sua mãe, Fernanda Corasini, nas redes sociais. Foi necessário inserir pinos de aço na perna e no braço de Gustavo.
Dez dias depois da cirurgia, Corasini retornou para casa, precisando ficar um mês em repouso absoluto. Durante esse tempo, foram quase dois meses sem andar. Agora que os médicos já retiraram o pino, o ator pôde finalmente começar a 'reaprender a andar'. No Instagram, ele vem compartilhando vídeos de sua recuperação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!