Brasil & Mundo
Atleta de Maricá sonha em ser o primeiro campeão de boxe da cidade
Campeão na divisão Cruzadores pela Associação Nacional de Boxe (ANB) em novembro de 2017, o boxeador maricaense Raphael Dom Garcia, de 27 anos, vai disputar neste domingo (18) o cinturão de campeão brasileiro, e pode se tornar o primeiro campeão de boxe de Maricá. Dom Garcia enfrentará o atual campeão brasileiro na mesma categoria (84kg a 91kg), Anderson Cara de Ferro. A luta está marcada para às 14h, na Academia Delfim, na Rua Pereira de Siqueira, 45, Tijuca, Rio de Janeiro.
E neste sábado (17), a partir das 18h30, acontece a pesagem entre os competidores no restaurante Mistura Grill, no Centro de Maricá.
O adversário do maricaense, Cara de Ferro, é natural de Salvador, tem 31 anos e já lutou pelo título latino WBF (World Boxing Forum) a mesma entidade mundial que teve como campeão o Tommy Morrison, que foi ator principal do filme “Rocky 5”.
Raphael é morador do residencial Carlos Marighella e quando não tem competições dá aulas gratuitas todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h para crianças do conjunto habitacional. “Moro lá porque a minha vontade de formar campeões dentro do condomínio é muito grande. Aqui tem campeão na vida e no esporte. Tenho orgulho de abraçar essa causa e de representar o residencial”, comenta o atleta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!