Logo Enfoco


    Atentado

    Ataque a Trump: saiba quem é o atirador de 20 anos morto

    Ex-presidente dos EUA levou um tiro na orelha durante comício

    Publicado 14/07/2024 às 9:18 | Autor: Pedro Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    'Senti a bala rasgando a pele', disse Donald Trump ao ser atingido
    'Senti a bala rasgando a pele', disse Donald Trump ao ser atingido |  Foto: Reprodução / Redes sociais

    O candidato Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu um atentado enquanto discursava para seus eleitores em um comício no último sábado (13), na Pensilvânia. De acordo com o FBI, serviço de inteligência e segurança americano, o atirador é Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele foi morto por um atirador de elite.

    Thomas se formou em 2022 na Bethel Park High School e morava em Bethel Park, na Pensilvânia. Sua casa fica a cerca de 70 km de Butler, local do comício de Trump. O sistema de votação americano apontava que ele era eleitor republicano. Porém, segundo a Associated Press, agência de notícias independente americana, Thomas fez doações ao partido progressista, que apoia os democratas, partido do atual presidente Joe Biden.

    O jovem não tinha nenhum registro de crimes anteriores em sua ficha.

    Leia +: Atentado? Trump é retirado de comício após ser atingido; vídeo

    Leia +: Polícia Federal prende um dos chefes do tráfico no Interior do Rio

    De acordo com informações preliminares, o atirador estava a cerca de 120 metros de Trump, que discursava em cima de um pequeno palco, em meio aos seus apoiadores. Sons de tiros foram ouvidos e o candidato foi protegido por agentes do serviço secreto americano. Logo após os estampidos, é possível ver sangue no rosto do ex-presidente. que bradou, arrancando aplausos do público presente. Ele foi retirado às pressas do local.

    A imprensa local noticiou que a polícia americana encontrou, junto a Thomas, um fuzil AR-15 semiautomático no local da tentativa de assassinato.

    Na sequência dos disparos, um atirador de elite, que estava em cima de um telhado no local do evento, identifica Thomas e atira em sua direção, matando-o na hora. É possível ver o momento no vídeo abaixo:

    Além de Thomas, uma outra pessoa que estava no comício morreu. Outras duas foram socorridas para um hospital próximo e estão em estado grave. Trump também foi ao hospital, mas recebeu alta cerca de três horas depois.

    O pai do atirador, Matthew Crooks, falou com a CNN, e disse que tenta entender o que aconteceu. O homem informou que só irá conversar com a imprensa após maiores esclarecimentos por parte das autoridades. O FBI não forneceu mais detalhes. As motivações do atentado ainda são desconhecidas, mas investigações estão em andamento para saber se há cúmplices ou mandantes.

    Pedro Villa Nova

    Pedro Villa Nova

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    12 milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos em SP

    Relacionados em Brasil & Mundo