Tragédia
Ataque a tiros deixa 10 pilotos de rally mortos no México; vídeo
Massacre aconteceu durante parada e deixou outros nove feridos
Um ataque armado contra um grupo de pilotos de rally deixou ao menos 10 mortos e outras nove pessoas feridas no município de Ensenada, no México, próximo à fronteira com os Estados Unidos, na tarde do último sábado (20).
Segundo as autoridades locais, o massacre aconteceu após homens armados descerem da caçamba de um caminhão e abrirem fogo contra os pilotos. O grupo estava parado no acostamento de um estacionamento no momento da tragédia.
Leia +: Guitarra quebrada por Kurt Kobainé leiloada por R$ 3 milhões
Leia +: Motorista de aplicativo é preso com adolescente em motel
Leia +: Tumulto em partida de futebol deixa mortos e feridos em El Salvador
"Estou em permanente contato com a Procuradoria-Geral do Estado, assim como com as corporações federais dos três níveis de governo para fornecer toda a informação necessária", disse o prefeito de Ensenada, Armando Ayala, em comunicado oficial.
Em vídeo publicado nas redes sociais, alguns corpos das vítimas estão estirados no chão, bem ao lado dos veículos, em meio a muita poeira. Os feridos foram atendidos por paramédicos no local e posteriormente encaminhados a um hospital da cidade.
O Ministério Público de Baja California - estado ao qual pertence Ensenada e duramente afetado pela violência do narcotráfico - anunciou a formação de um "grupo especial de investigação" para identificar os assassinos e determinar os motivos do ataque.
Segundo dados, Baja California é um dos estados com maior número de homícidios dolosos no México, sendo a maioria atribuída pelo governo à disputa entre gangues do crime organizado. Entre janeiro e abril deste ano, já foram registrados 721 assassinatos no estado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!