Contaminação
Anvisa proíbe venda de novos chocolates da Kinder no Brasil
Produtos Schoko-Bons foram identificados em comercialização
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feira (27), uma medida que atualiza as medidas de fiscalização em relação aos chocolates da marca Kinder, fabricados na Bélgica pela empresa Ferrero. Os produtos seguem proibidos para a venda, distribuição e importação.
A decisão vem após um surto de Salmonella typhimurium em chocolates, alertado internacionalmente.
Segundo a Anvisa, a nova norma inclui todos os produtos de nome Schoko-Bons procedentes da Bélgica, depois de a empresa Ferrero do Brasil ter identificado a comercialização de lotes desses produtos no país. Esse chocolate é fabricado nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g.
A Ferrero do Brasil, em nota, informou que está recolhendo de forma voluntária e preventiva todos os lotes da versão do produto KINDER SCHOKO-BONS fabricados na Bélgica.
A empresa ainda ressaltou que a comercialização dos produtos Schoko-Bons no país não foi feita por terceiros.
"Reforçamos que a Ferrero do Brasil não comercializa este produto no País e que tomamos conhecimento de que empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou SCHOKO-BONS que faz parte de recall conduzido no exterior. O produto pode apresentar potencial contaminação por Salmonella e, eventualmente, causar desconforto gastrointestinal", disse em nota.
O que o consumidor deve verificar?
A orientação é que verifique no verso do produto se ele foi fabricado na Bélgica. Caso os produtos sejam dessa procedência, não os consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail sacbrasil@ferrero.com) para que ela possa providenciar o recolhimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!