Luto
Amigos e famosos lamentam morte do empresário João Paulo Diniz
Ele morreu após um infarto no domingo (31)
Amigos e familiares do empresário João Paulo Diniz, de 58 anos, lamentaram a morte dele em publicações nas redes sociais. O triatleta amador morreu no último domingo (31) após um infarto fulminante. Ele estava em uma casa em Paraty. O empresário era conhecido por ter empresas no setor imobiliário, restaurantes, academias e outros.
Ele também era apaixonado por praticar esportes e era conhecido por investir na área. O pai dele, o empresário Abílio Diniz, e o avô Valentim dos Santos Diniz foram alguns dos fundadores do grupo Pão de Açúcar, onde João trabalhou por anos.
O São Paulo, time do coração do empresário, lamentou a morte dele.
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do empresário João Paulo Diniz, filho do nobre são-paulino @abilio_diniz. Que o conforto e o acolhimento alcancem a família neste momento de dor. Nossos corações, de toda a comunidade tricolor, estão com vocês. pic.twitter.com/lywRP0yRJT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 1, 2022
O deputado federal, atleta olímpico e medalhista do Pan, Luiz Lima, também se pronunciou sobre a morte do amigo.
Muito triste com a partida prematura do meu amigo João Paulo Diniz. Meus sentimentos a toda família. João, você é uma pessoa espetacular, obrigado por tudo, pelos seus conselhos e pela dedicação ao esporte. Muito grato por você ter acreditado em mim. Emocionado aqui meu amigo! 🙏
— Luiz Lima (@Oficialluizlima) August 1, 2022
A apresentadora Adriane Galisteu também escreveu: "Meu Deus todo meu amor para a sua família! Muito triste! (emoji de coração partido)".
O medalhista olímpico do skate Kelvin Hoefler foi um dos que fez questão de se pronunciar pelo empresário: "Descanse em paz ! Força a família (emoji de mãos)".
Sobre João Paulo Diniz
O triatleta amador, que era apaixonado por praticar esportes, passou mal durante à tarde. Ele teve uma parada cardíaca após passar a manhã correndo.
Ele era conhecido por incentivar o esporte. Um dos projetos que ele conseguiu idealizar foi a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, que ocorre em São Paulo.
Em 1997, dois dos seguranças dele morreram após um tiroteio quando criminosos tentaram assaltar o empresário. Em 2001, ele foi um dos poucos que sobreviveu à queda de um helicóptero que seguia para Maresias. O avião caiu no mar e João nadou por mais de 1h para conseguir ser resgatado. Na época, ele namorava a modelo Fernanda Vogel, que não resistiu.
Ele deixa quatro filhos e uma esposa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!