Absurdo
Aluno aplica ‘mata-leão’ em professor dentro de sala; vídeo
Testemunhas filmaram as agressões e publicaram nas redes sociais
Um aluno de 17 anos, do 2º ano do Ensino Médio, enforcou um professor de 51 anos dentro de uma sala de aula no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, no noroeste do Paraná.
A agressão ocorreu na última quarta-feira (12). A diretora da instituição chamou a Polícia Militar (PM). Tanto ela quanto o professor agredido registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Uma testemunha filmou o ataque.
Nas imagens, o aluno é visto segurando o professor pelo pescoço, enquanto o homem está abaixado no chão. O professor e outro estudante tentam afastar o agressor, mas não conseguem. A violência cessa apenas quando um terceiro estudante se aproxima.
De acordo com a direção do colégio, a agressão ocorreu após o professor mexer na mesa do aluno, que se recusou a se juntar à fila formada pelos outros colegas.
Investigações
O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude para apuração do ato infracional praticado pelo adolescente. O professor deve passar por um exame de corpo de delito.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou, por meio de nota, que a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (Bpec) e os pais do estudante.
Segundo a secretaria, o caso foi registrado na Ouvidoria e no Departamento de Educação em Direitos Humanos.
Ainda de acordo com a Seed, a equipe pedagógica conversa diariamente com os alunos sobre a importância do respeito aos colegas e professores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!