Pausa
Além do Dia da Independência, 2023 terá mais cinco feriados; veja
Folga no meio da semana é bem-vinda!
Chegou o mês de setembro e com ele a expectativa de mais feriados para quem planeja aproveitar as folgas prolongadas para viajar ou recarregar as energias em fins de semana mais longos. Até o final do ano, teremos a sorte de contar com mais cinco feriados, além do 7 de setembro, que ocorrerão durante a semana.
O primeiro feriado deste segundo semestre é o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, que cai nesta quinta-feira. Logo em seguida, temos o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, ambos também em uma quinta-feira.
Em novembro, o Dia de Finados, em 2 de novembro, também será uma quinta-feira, enquanto a Proclamação da República, em 15 de novembro, ocorrerá numa quarta-feira.
Para aqueles que comemoram o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, é importante notar que este feriado, embora não seja nacional, será celebrado numa segunda-feira. Por fim, em dezembro, o Natal, em 25 de dezembro, também será em uma segunda-feira.
🗓️ Confira os próximos feriados de 2023:
7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (quinta-feira) Finados;
15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República;
20 de novembro (segunda-feira):
Dia da Consciência Negra (reconhecido em algumas cidades brasileiras por leis municipais);
25 de dezembro (segunda-feira): Natal.
Vale ressaltar que a definição de sábado como dia útil ou de trabalho pode variar, e isso depende da legislação vigente. Feriados podem ser nacionais ou locais, com a aplicação variando de acordo com a cidade ou o estado.
O Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, não é considerado feriado nacional nem ponto facultativo, uma vez que sua observância depende de leis municipais ou estaduais.
Já o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, que este ano cairá em um sábado, não é um feriado nacional, mas muitos estados e municípios costumam conceder ponto facultativo aos funcionários públicos e suspender o atendimento nas repartições públicas, com exceção das que desempenham atividades essenciais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!