Niterói
Deams prendem 39 pessoas no Dia Internacional da Mulher
Trinta e nove pessoas todas acusadas de violência contra mulheres foram presas nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, durante a Operação Alvorada Feminina, realizada no Estado do Rio de Janeiro. A ação foi coordenada pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) e contou com a participação de 14 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams). O objetivo era cumprir 44 Mandados de Prisão e 27 de Busca e Apreensão, de autores de violência doméstica e sexual. Além das prisões, a policia apreendeu seis armas e 65 munições.
A delegada Márcia Noeli, diretora da DPAM, explicou que foi escolhido o nome da Operação Alvorada Feminina, pois a missão é investigar os crimes de violência contra a mulher, a partir da denúncia.
- E como resultado das investigações, prender esses homens violentos e agressores, trazendo à mulher vítima um novo alvorecer, um novo nascer do Sol, na vida empoderada e sem violência, concluiu Márcia Noeli.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!