Maricá
Bull Terrier abandonado vira caso de polícia
Uma denúncia publicada nas redes sociais levou a Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá a salvar um cão que foi abandonado e amarrado em uma árvore, próximo ao canal de Ponta Negra. O animal, da raça Bull Terrier foi resgatado pelos protetores e levado para um lar temporário.
O caso foi registrado na 82ª DP, já que o crime de abandono é previsto em Lei Federal 9605/1998, artigo 32, passível de prisão e multa e também vedado pela lei municipal nº 1958/2001.
A coordenadora de Proteção Animal, Milena Costa, explicou que o cachorro apresentava comportamento difícil e agressivo. A guarda do animal foi devolvida ao canil de onde veio. “A criadora do animal havia feito a doação na terça-feira de carnaval (13) e, logo depois, o cão foi abandonado em Ponta Negra. A antiga dona foi encontrada e registrou o boletim de ocorrência. Inclusive, já foi encontrado um suspeito que foi chamado para depor. Quero agradecer as pessoas que denunciaram e também ao empenho da polícia”, destacou.
O órgão recomenda que qualquer pessoa que presenciar uma ação de maus tratos ou abandono, deve fotografar ou anotar as informações (endereço, placa do carro, etc.) e encaminhar ao órgão municipal, localizado na Rua Hilário da Costa nº 100, no bairro Parque Eldorado. A coordenadoria atende também às denúncias recebidas pelo telefone 2637-3926 e pelo WhatsApp 99140-0674 da Ouvidoria Geral da Prefeitura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!