Filipe Vianna - Segue o Jogo
Zagueiro de São Gonçalo é chamado por Tite
“Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol?” Já perguntava Samuel Rosa, cantor e compositor da grande música do Skank “É uma partida de futebol”. Para muitos é só um sonho, para alguns, a realidade e para outros, a consumação. Você sabe, tudo começa na escolinha. Tudo começa com os primeiros chutes, as primeiras comemorações, as primeiras dancinhas após fazer gols ou os primeiros gols evitados. Afinal, o futebol não vive só de atacantes.
Quem nunca fez um teste em uma escolinha? Para o pessoal de Alcântara, Santa Luzia, Laranjal, Jardim Catarina e adjacências, a famosa escola do “Cruzeirinho” localizada no próprio Jardim Catarina era O lugar para jogar e treinar. É de lá que saiu Glauber.
Glauber Lima. Filho de um dos treinadores, o jovem de 18 anos atualmente atua no Botafogo. Ele foi um dos destaques da Estrela Solitária na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Ele foi um dos atletas que jogaram todas as seis partidas da competição e um dos quatro destaques do Alvinegro ao lado de Lucas Barros, Rhuan e Ênio.
E como se já não bastasse a notoriedade publicamente citada pelo treinador do Sub-20, o zagueiro de 1,88m renovou com o clube até 2022 e foi chamado por TITE. Exatamente. Tite, o técnico da Seleção Brasileira, costumeiramente, tem chamado jovens entre promessas e revelações do futebol para integrar o elenco que treina com a equipe principal da Seleção Canarinho. Sendo assim, o defensor se apresentou no dia 16/03 em Portugal para treinar com a equipe.
A expectativa é que Glauber passe a figurar, ainda que com 18 anos, no time profissional do Bota. Isso porque precisamos levar em conta a má fase da equipe. E quando as coisas vão mal, sabemos que a necessidade de mudar surge. É aí que entram as novidades. Importante citar que Glauber Lima também já treina rotineiramente com o grupo principal e já apareceu no banco em alguns jogos, ainda que atue pelo sub-20.
Sucesso, Gonçalense. Nós do Plantão Enfoco estamos torcendo por você.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!