Esportes
Zagueiro cobra R$ 13 milhões do Vasco na Justiça
Corre na Justiça desde a última quarta-feira (10), um pesado processo do zagueiro Breno contra o Vasco da Gama. O atleta reclama valores do período entre 2017 e 2020, quando esteve em São Januário.
A ação engloba quatro meses de salários atrasados, 13º, férias, 36 meses de FGTS não depositados, multas, danos morais, indenização sobre a não contratação de seguro obrigatório e estabilidade provisória. No total, o jogador pede R$ 13.185.732,80.
Em quatro temporadas, Breno entrou em campo apenas 33 vezes, marcando um gol. Ele acumulou diversas lesões e conviveu com problemas físicos durante toda a passagem pelo clube.
O zagueiro alega ter realizado cinco cirurgias, diz que ficou quase um ano sem atuar devido a fortes dores e ainda afirma que seu retorno aos gramados em 2018 foi precipitado, agravando a contusão.
"O reclamante (Breno) não conseguia recuperar-se. E assim foi por todo ano de 2019. O reclamante passou a jogar todo peso do corpo em cima do joelho direito, para poupar-se das dores agudos no joelho esquerdo. Isso acarretou lesões no joelho direito, inclusive. Em Outubro de 2019 realizou exame de ressonância magnética, que diagnosticou lesões no joelho direito do reclamante", cita a petição.
No processo, ele cobra um ano de estabilidade empregatícia - ou seja, requerendo o direito de receber salários de janeiro a dezembro de 2021 mesmo já tendo rescindido seu vínculo em 2020. Além disso, reivindica indenizações por acidente de trabalho, visto que o clube não fez um seguro para lesões e acidentes, como previsto em contrato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!