Esportes
XP acena com investidor interessado em aportar R$ 700 milhões no Botafogo
As tratativas do Botafogo pela transformação em clube-empresa vive momentos decisivos. A XP Investimentos, intermediadora das negociações, sinalizou com um investidor estrangeiro interessado em aportar 100 milhões de euros (cerca de R$ 700 milhões) por 90% da operação do futebol alvinegro.
O nome do investidor ainda é mantido em sigilo por ambas as partes. O Botafogo, inclusive, prega cautela neste momento - embora as negociações já estejam avançadas. O apresentador André Rizek, do Seleção SporTV, afirmou no programa desta quinta-feira (23) que o processo de profissionalização já "está em 99%".
"Ontem o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, adiantou que está só à espera da XP, o banco de investimento, definir o comprador do clube. A informação que recebi há pouco foi que em breve vamos ter essa confirmação, negociado no modelo SAF, o clube ficando com 10%. O negócio está 99% sacramentado. Não sei qual o comprador. A informação, que já foi adiantada pelo presidente ontem, é que está muito adiantado, pode ser anunciado ainda em 2021, espero que hoje para podermos debater aqui", disse Rizek.
Dentro do estabelecido pelo Alvinegro, a transformação em clube-empresa, a famosa 'Botafogo S/A', ainda tem alguns passos a percorrer. Em caso de proposta formalizada pelo investidor, a diretoria alvinegra realizará uma assembleia para votar e aprovar - ou não - a terceirização do departamento de futebol.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!