Polêmica
Volante é afastado do elenco após fumar no banco de reservas
Jogador, que já defendeu gigantes europeus, coleciona polêmicas
Mais uma polêmica na carreira do volante Radja Nainggolan. O jogador de 34 anos, que já defendeu grandes clubes como Inter de Milão (ITA) e Roma (ITA), além da seleção da Bélgica, foi afastado do elenco pela diretoria do Royal Antwerp (BEL) após fumar no banco de reservas.
O fato inusitado aconteceu durante a partida contra o Standard Liége (BEL) pelo campeonato nacional. A cena foi flagrada pela transmissão local e repercutiu negativamente nas redes sociais, levando o clube a tomar a decisão de suspendê-lo por tempo indeterminado.
Em sua primeira manifestação após a polêmica, Nainggolan admitiu o erro e pediu desculpas.
"Estou arrependido. Foi um erro, mas não pensei nisso na ocasião. A decisão do clube é muito dura, mas aceito", disse o jogador em suas redes sociais.
Radja já havia admitido ser fumante ativo em 2017 numa entrevista coletiva durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
"Eu fumo e não me envergonho. Todo mundo sabe, não posso esconder. Sei que deveria dar um bom exemplo, tenho filhos, mas faço o meu trabalho. Sou jogador de futebol, isso é o que eu faço. E repito que não me envergonha dizer que fumo", afirmou à época.
Ao longo de sua carreira, o controverso atleta colecionou polêmicas como atrasos em treinos, flagras em noitadas e até acidente de carro. Ele também chamou atenção ao se revoltar por não ter sido convocado à Copa de 2018 mesmo tendo disputado as Eliminatórias.
"As desculpas que o técnico [Roberto Martínez] me deu foram patéticas. Fiquei decepcionado por ter sido preterido. Nunca pedi para jogar, mas acho que merecia estar no lugar de alguns. Nunca voltarei à seleção. Mesmo se trocarem o treinador e colocarem outro, eu diria não", disse à ESPN em 2018.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!