Olimpíada
‘Você é ridícula’: o que significa bordão usado por narrador global
Expressão gerou uma onda de confusão entre internautas
Durante as Olimpíadas de Paris 2024, o narrador da "Globo" Everaldo Marques novamente chamou a atenção ao usar seu conhecido bordão "você é ridícula" para elogiar a skatista Rayssa Leal, que conquistou a medalha de bronze. A expressão gerou uma onda de confusão entre internautas, que questionaram a intenção por trás do elogio.
O termo, que já havia causado polêmica anteriormente, foi explicado por Marques em entrevista ao "UOL". Em uma situação semelhante, o narrador havia utilizado a mesma expressão para descrever a performance de Lady Gaga durante o Super Bowl, gerando críticas entre os fãs da cantora.
Leia +: Brasil garante as 3 primeiras medalhas em Paris; saiba quem ganhou
Leia +: Judocas brasileiros brilham em Paris vão disputar medalhas
Segundo Everaldo, a expressão "ridiculous" nos Estados Unidos é usada de forma positiva, para descrever algo ou alguém que está "acima da média" e é "excepcional".
“Eu utilizei o termo como um elogio. Nos Estados Unidos, ‘ridiculous’ é uma forma de dizer que algo é muito impressionante e fora do padrão. Em minhas narrações, já usei a palavra para descrever jogadores com performances excepcionais”, explicou o narrador.
Durante a transmissão dos Jogos Olímpicos, Marques elogiou Rayssa Leal com a frase: "A melhor manobra da competição até agora. Sobe para o quarto lugar. Praticamente garantida na final sob pressão. Ela não deixa para ninguém. Rayssa Leal, você é ridícula". A expressão foi um destaque da narração, refletindo o entusiasmo de Marques pela performance da atleta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!