Logo Enfoco


    Início ruim

    Vítor Pereira e diretoria do Fla sofrem pressão após mais um vice

    Jogadores saíram em defesa do treinador

    Publicado 01/03/2023 às 14:45 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Vitor Pereira ainda não conquistou título pelo Flamengo neste início de temporada
    Vitor Pereira ainda não conquistou título pelo Flamengo neste início de temporada |  Foto: Reprodução/Twitter

    O Flamengo vem somando frustrações nesse início de temporada. Em apenas um mês, o clube foi vice-campeão da Supercopa do Brasil e da Recopa, além de ter ficado em 3º lugar no Mundial de Clubes e agora precisa virar a chave para a disputa do Campeonato Carioca. Os sucessivos reveses vêm deixando os torcedores irritados, e a pressão aumentou sobre o novato técnico Vítor Pereira e a diretoria do clube.

    O Rubro-Negro até criou boas chances no jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para conquistar o título. A torcida, inclusive, gritava "time sem vergonha" já no final do jogo, quando o placar ainda marcava 0 a 0. 

    Leia +: Flamengo perde nos pênaltis e fica com o vice da Recopa

    Mesmo com toda pressão que vem sofrendo, Vítor Pereira se mostrou tranquilo e disse que acredita na evolução e melhora do time. Mas a resposta precisa ser imediata. Também pressionados, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, e o diretor de futebol Bruno Spindel não deram as caras após a decepção no Maracanã.

    "Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Estamos trabalhando de forma consistente. [...] A equipe vai dar a resposta. Acredito que o nosso time vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Em relação ao resultado, estamos tristes e frustrados", disse o treinador.

    Jogadores do Independiente del Valle comemoram após a confirmação do título
    Jogadores do Independiente del Valle comemoram após a confirmação do título |  Foto: Reprodução/Twitter

    Por outro lado, os jogadores saíram em defesa do treinador e deram respaldo ao seu trabalho. Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, disse que Vítor ainda "está se ambientando" e que ele é muito comprometido.

    "Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação", contou Everton.

    O camisa 7 do Mengão disse também que é clara a evolução do time, mas que precisa caprichar mais nas tomadas de decisões. "Nossa atitude hoje (terça) foi diferente do que a gente vinha tendo, com todo mundo ajudando. Cumprimos o que o mister propôs. Daqui pra frente é todo mundo unido e acreditando no trabalho. Vamos deixar a vida nos próximos jogos como fizemos hoje (terça)".

    Outro que saiu em defesa do treinador foi Ayrton Lucas. O lateral foi bem direto e disse que o time está no caminho certo e em constante evolução, apesar de ainda não terem conquistado título na temporada.

    "O Vítor é um cara que passa bastante coisa para nós. A cada jogo, estamos trabalhando e buscando isso. Claro que, como não conseguimos o título, começam a surgir várias coisas, mas é trabalho. Só trabalho vai mudar tudo isso. A gente tem que lamentar, mas não só na parte tática. Temos que buscar isso tudo daqui para frente em união e vontade porque a temporada está apenas começando", contou Ayrton.

    Para tentar virar a chave, o Flamengo terá pela frente dois clássicos: o primeiro contra o Vasco, no próximo domingo (5), às 18h (horário de Brasília), e o Fluminense, no dia 8 de março, pela última rodada do Carioca.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Lívia Andrade revela ter sido infestada por pulgas

    Próximo artigo
    >

    Belezas de Niterói e sua gente retratadas em painel gigante no HUAP

    Relacionados em Esportes