Preocupação
Vinicius Junior pode desfalcar a Seleção Brasileira; entenda
Atacante deixou jogo neste sábado com ombro imobilizado
Após exames realizados neste domingo (6), o Real Madrid informou que o atacante Vinícius Júnior foi diagnosticado com uma lesão cervical. No sábado (5), o brasileiro deixou o jogo contra o Villarreal com o ombro imobilizado. A lesão do atacante aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo da partida.
O Real Madrid não informou o tempo de recuperação. Porém, o brasileiro preocupa a Seleção Brasileira para a próxima data da FIFA. A amarelinha entra em campo nos dias 10 e 15 de outubro, contra Chile e Peru, respectivamente. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Após exames realizados em Dani Carvajal pelos Serviços Médicos do Real Madrid, o jogador foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior, ruptura do ligamento colateral externo e ruptura do tendão poplíteo na perna direita”, informou o Madrid em um comunicado.
“Ele passará por uma cirurgia nos próximos dias”. explica o Real Madrid.
A lesão aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, em uma dividida de bola pela direita do campo. Vinicius, autor do segundo gol da equipe merengue, deixou o gramado para a entrada de Arda Guler.
A possível ausência do camisa 7 aumenta as preocupações da seleção brasileira para os próximos dois jogos das eliminatórias.
O técnico Dorival Júnior já perdeu três jogadores por lesão: o zagueiro Bremer (Juventus), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) e o goleiro Alisson (Liverpool). Para substituí-los, foram convocados Beraldo (PSG), Alex Telles (Botafogo) e Weverton (Palmeiras).
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!