Futebol
Vinicius Jr será capitão do Brasil em amistoso contra Espanha
O jogador é um símbolo da luta antirracista no futebol.
Vinicius Júnior assumirá a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira no confronto amistoso contra a Espanha, marcado para esta terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O embate integra a campanha de impacto global contra o racismo, promovida pela CBF em parceria com a Real Federação Espanhola de Futebol.
Como jogador do Real Madrid, o atacante brasileiro enfrentou uma série de ataques racistas nos últimos anos, emergindo como uma figura emblemática na luta contra o preconceito racial no mundo do futebol. Em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, Vinicius se emocionou ao abordar o tema, expressando sua crescente desmotivação em relação ao esporte.
A CBF anunciou que a Seleção Brasileira utilizará um casaco especialmente concebido para a campanha "Uma Só Pele, Uma Só Identidade" durante a execução do hino nacional. A vestimenta destaca-se pela cor preta, incorporando o slogan da iniciativa em português, inglês e espanhol na parte traseira da blusa. O ônibus da delegação e a flâmula do jogo também seguirão a identidade visual da campanha.
"Este jogo envia uma mensagem poderosa de que não há espaço para racistas no futebol. A CBF continua sua luta contra todas as formas de preconceito", declarou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Na segunda-feira, jogadores e dirigentes das duas seleções se reuniram no Santiago Bernabéu como parte de mais uma ação da campanha de combate ao racismo
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!