Futebol
Vídeo: jogador ucraniano é ovacionado, recebe faixa de capitão e se emociona
Homenagem aconteceu no jogo entre Benfica e Vitória de Guimarães
O domingo (27) foi de muita emoção para o atacante ucraniano Roman Yaremchuk, do Benfica. Em meio à guerra entre a Rússia e o seu país natal, o jogador de 26 anos entrou em campo para substituir Dárvin Núñez, aos 17 do segundo tempo da partida contra o Vitória de Guimarães, e recebeu diversas homenagens dos torcedores e dos outros jogadores.
Ainda à beira do campo, Yaremchuk ouviu o início do que se tornaria um frissom de aplausos e gritos de incentivo vindo das arquibancadas do Estádio da Luz, em Lisboa. Ao entrar na partida, recebeu a faixa de capitão dada pelos companheiros e se deparou até com bandeiras da Ucrânia entre os torcedores. Em campo, todos os atletas acompanharam as saudações.
🙌 Momento arrepiante no Estádio da Luz! 🇺🇦#EPluribusUnum pic.twitter.com/FVOiyzons4
— SL Benfica (@SLBenfica) February 27, 2022
Muito, Roman não conseguiu conter as lágrimas. O jogador quase não foi relacionado para o confronto por estar abalado com os ataques sofridos pelo seu país. No entanto, na vitória por 3 a 0 do time da casa, os três pontos foram o de menos - o atacante viveu uma noite inesquecível e acalentadora que ficará marcada na história do esporte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!