Racismo
Vídeo: argentinos imitam gestos de macaco para a torcida do Fla
Caso aconteceu na partida contra o Racing, pela Libertadores
O empate em 1 a 1 contra o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na noite da última quinta-feira (4), não foi o único ponto negativo da partida para o Flamengo. Após o apito final, um torcedor rubro-negro flagrou torcedores argentinos fazendo gestos obscenos e racistas, como a imitação de macaco, em direção ao setor visitante.
Em entrevista para o jornal ''O Globo'', Rafael Carneiro afirmou que mostrou as imagens para policiais locais, mas que ele afirmaram que não poderiam fazer nada e foi ignorado.
Leia +: Flamengo empata com Racing em 1 a 1 pela Libertadores
Leia +: Gabigol rebate críticas sobre seu peso: 'Acho que é inveja'
"Mostrei para os policiais e eles falaram que não podiam fazer nada. Eu disse que sou residente argentino e que queria que algo fosse feito. Falaram "então vá na delegacia, mas saia do estádio", contou Rafael.
Vale destacar que a Conmebol tem aplicado desde o ano passado alterações em seu Código de Disciplina, o que torna mais rigorosas as punições impostas a clubes cujos torcedores praticam atos de racismo. A partir dessas mudanças, a multa mínima estabelecida é de US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil pela cotação atual), mas que pode aumentar dependendo da gravidade do caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!