Plano
Veja o que falta para iniciar construção de novo CT do Botafogo
Presidente do clube revelou novidades do projeto
O Botafogo está em vias de dar um salto importante em sua infraestrutura esportiva. Com planos ambiciosos para seu futuro, o clube alvinegro tem em mente a construção de um novo Centro de Treinamento, um projeto que ainda aguarda o pontapé inicial.
O presidente Durcesio Mello compartilhou detalhes sobre o atual estágio do projeto, que ainda se encontra no papel devido a uma espera crucial: a doação do terreno pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
"Estamos negociando um terreno, que ficaria junto do Lonier, que tem três gramados de alta qualidade, mas só treina o profissional lá. A ideia é conseguir um outro terreno para fazer essa integração. Profissional e base treinariam em um lugar, e sub-17 e base em outro", explicou o presidente ao portal "ge".
O novo CT está projetado para ser um verdadeiro polo esportivo, com nove campos de treinamento, oito quadras de tênis, uma área recreativa, espaço comercial e até mesmo uma pista de atletismo. O investimento previsto é de cerca de US$ 30 milhões (R$ 146 milhões).
"É importantíssimo para o futuro do clube. Sem uma base, o Botafogo sempre será um time comprador. Para um modelo da SAF, é preciso ter o modelo de jogadores formados para gerar receita. Não tem como a gente ficar só com aquisição de jogadores", ressaltou Durcesio.
Com uma área total prevista de 296 mil m², o novo Centro de Treinamento do Botafogo seria um dos maiores do Brasil, superando até mesmo a Cidade do Galo, do Atlético-MG, e figurando entre os dez maiores da América Latina.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!