Brasileirão
Veja escalações de Flamengo e Fortaleza para logo mais
Bola rola às 20h desta quinta, no Maracanã
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tropeçou ao empatar em casa com o Cuiabá no último sábado. Com a posição na tabela ameaçada por duas equipes, o Rubro-Negro volta a campo na noite desta quinta-feira (11) para enfrentar o Fortaleza em partida válida pela 16ª rodada da competição nacional, que será disputada no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília). A partida de logo mais terá transmissão exclusiva do Premiere.
Com 31 pontos em 15 jogos, o Flamengo se manteve na ponta da tabela mesmo com as vitórias de Botafogo e Palmeiras na rodada passada. O Alvinegro e o Verdão estão apenas um ponto atrás do Mais Querido, e também entram em campo nesta quinta-feira.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
— Flamengo (@Flamengo) July 11, 2024
Às 20h, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxFOR #VamosFlamengo pic.twitter.com/iUWqm3Fajd
Já o Fortaleza subiu uma posição na tabela após a vitória sobre o Fluminense no último domingo, na Arena Castelão. A equipe Cearense aparece na oitava posição, com 23 pontos, mas possui um jogo a menos.
Pela nona partida consecutiva, o técnico Tite não contará com o quarteto de uruguaios do Flamengo. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estão servindo a seleção de seu país na Copa América e só têm retorno previsto para a próxima semana. Além dos selecionáveis, o treinador não terá à disposição os atacantes Everton Cebolinha e Bruno Henrique, ambos lesionados. A tendência é que Tite mantenha a escalação que iniciou a partida contra o Cuiabá, com exceção do jovem Lorran, que deve ser o substituto de BH.
No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem dois desfalques certos e algumas dúvidas. Lesionados, Martínez (joelho direito) e Zé Welison (estiramento na coxa esquerda), estão fora da partida. Já Calebe, Pedro Rocha e Kuscevic têm chances de ficarem à disposição do treinador.
As boas notícias para o comandante argentino são os retornos de Hércules, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Fluminense, e Kervin Andrade, que retornou após disputar a Copa América com a seleção da Venezuela, eliminada nas quartas de final.
Escalações
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto, Pochettino; Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Maira Mastella Moreira (FIFA/RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!