Pedra no sapato
Vasco tenta quebrar tabu de 17 anos contra o Corinthians
Cruzmaltino não vence o Timão em SP desde 2007
Vindo de três derrotas seguidas, o Vasco tem mais um confronto difícil neste domingo (24). O Cruzmaltino vai enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Além de tentar buscar o caminho das vitóris, o clube carioca tenta quebrar um tabu que dura desde 2007: não vencer o Timão jogando em São Paulo. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
Após mais uma dura derrota para o Internacional, por 1 a 0, na última quinta-feira, a equipe saiu de campo vaiada e sob gritos de "time sem vergonha" em São Januário. Nos últimos 13 jogos, o Vasco tem apenas dua vitórias.
O clima não é dos melhores, mas o Cruzmaltino está numa posição confortável na tabela. O time é o décimo colocado da tabela, só um ponto atrás do Corinthians. Trata-se, portanto, de um confronto direto pela Pré-Libertadores.
#DiaDeVasco 💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 24, 2024
🎨: @vascomics #VascoDaGama pic.twitter.com/RlYduDtcl1
Já o Corinthians está em alta na competição. O Timão enfileirou cinco vitórias seguidas, feito este que não se repetia desde 2017. O último deles foi contra o Cruzeiro, por 2 a 1.
Com o triunfo, o clube do Parque São Jorge se afastou da zona de rebaixamento e entrou de vez na luta por uma vaga na Pré-Libertadores. O time está no nono lugar da tabela da Série A, com 44 pontos, sete pontos à frente do Z4 e três abaixo do Cruzeiro, sétimo colocado.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho), Maxime Dominguez (Puma), Leandrinho e Vegetti.
Escalações
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerta (ES)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!