Campeonato Carioca
Vasco recebe o Resende no encerramento da fase de grupos da Taça Guanabara
Resultado define adversário do Vasco nas semifinais
O Vasco encerra neste domingo (13) a sua participação na fase de grupos da Taça Guanabara. Já classificado às semifinais, o Cruzmaltino enfrenta o Resende, em São Januário, às 16h, para definir sua posição final - e, consequentemente, seu adversário no mata-mata.
Isso porque, empatado em pontos com o Botafogo - ambos com 19 -, o time de São Januário, atualmente na quarta posição, está encaminhado para pegar o líder Fluminense na semifinal. Por outro lado, caso vença seu jogo e o Botafogo tropece diante do Audax, o confronto passa a ser contra o Flamengo.
Até mesmo em caso de vitória do Botafogo a equipe de Zé Ricardo consegue roubar a terceira posição. Para isso, o Vasco precisa tirar uma diferença de três gols de saldo para o rival alvinegro. No momento, o Glorioso tem oito de saldo - contra cinco do Gigante da Colina.
No entanto, o mais importante para o Vasco é recuperar o bom futebol e voltar a vencer após a eliminação diante da Juazeirense-BA na Copa do Brasil. Questionados pela torcida, tanto técnico quanto jogadores querem aproveitar a última partida para ganhar confiança e voltar à boa fase.
Do outro lado, o Resende, em sexto lugar, atrás apenas da Portuguesa entre os clubes pequenos, tem vaga praticamente garantida na Taça Rio e quer pontuar para seguir na luta por um lugar na Copa do Brasil de 2023.
Escalações
A comissão técnica do Vasco estuda a necessidade de poupar alguns dos jogadores que vêm atuando em grandes sequências de partidas. O meia Nenê, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Raniel são alguns que podem ser preservados. Por outro lado, o meia Vitinho está recuperado de lesão e pode estrear.
Desta forma, o Cruzmaltino pode ir a campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Quintero, Riquelme; Yuri Lara, Matheus Barbosa, Luiz Henrique e Bruno Nazário; Gabriel Pec e Getúlio.
Já o técnico Sandro Sargentim não deve fazer mudanças no time titular do Resende. Após ser goleado pelo Fluminense na última rodada, a equipe do interior do estado aprimora o entrosamento e a parte física visando a disputa da Taça Rio.
Assim, caso repita a formação, o Resende deve atuar com Jefferson Luís, Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas; João Felipe, Emanuel Biancucchi, Brendon e Igor Bolt; Macena e Jeffinho.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
- Assistente 1: Carlos Henrique Alves
- Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!