Punição
Vasco pode ser impedido de inscrever Alex Teixeira; entenda
Clube está na mira da Fifa por dívida com ex-treinador português
O Vasco pode ser impossibilitado de inscrever o atacante Alex Teixeira, principal contratação do clube para a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Mesmo apresentado nesta segunda (18), o jogador pode demorar mais que o esperado para entrar em campo.
Isso porque o Cruzmaltino está na mira da Fifa e pode sofrer um 'transfer ban' - ou seja, ser impedido de concretizar qualquer transferência - até resolver pendências financeiras com o técnico português Ricardo Sá Pinto e toda a sua comissão técnica, que trabalharam no clube em 2020.
A ação imposta pelo portuga corre na Câmara de Resolução de Disputas da entidade máxima do futebol. Segundo o comandante, que trabalhou em São Januário de outubro a dezembro daquele ano, absolutamente nenhum valor foi pago - e ele deixou o clube sem ver a cor do dinheiro.
Segundo o canal "Atenção Vascaínos", a dívida entre as partes pode chegar à R$ 5 milhões. Caso o 'transfer ban' seja confirmado pela Fifa, o clube pode regularizar a situação mediante pagamento - imediatamente liberando a inscrição de novos atletas.
De acordo com a definição final da Câmara, o Vasco pode ser punido por até três janelas de transferências - mas fontes ligadas ao clube acreditam que o caso não tem a gravidade necessária para receber uma punição tão pesada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!