Logo Enfoco


    Série B

    Vasco perde para o Grêmio e pode sair do G4 na próxima rodada

    Cruzmaltino saiu vencendo, mas não suportou a pressão gremista

    Publicado 11/09/2022 às 17:55 | Autor: Rômulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Cruzmaltino chega a quarta derrota em cinco jogos
    Cruzmaltino chega a quarta derrota em cinco jogos |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG

    O Vasco perdeu para o Grêmio, na tarde deste domingo (11), na Arena do Grêmio, por 2 a 1, e viu a vantagem que tinha para o Londrina, quinto colocado, cair para apenas um ponto.

    O jogo teve um primeiro tempo impressionante. Ambas as equipes precisavam do resultado devido a aproximação do Londrina em busca de uma vaga no G4. O Vasco viajou para o Rio Grande do Sul com o objetivo de afastar o medo de sair da zona de acesso à primeira divisão e se garantir entre os primeiros colocados. 

    O Cruzmaltino começou muito bem. Logo aos três minutos, Edimar fez jogada individual pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou com Leo Matos. O lateral-direito, sem dominar, acertou um lindo chute no ângulo de Brenno e abriu o placar. Até aí, a estreia de Jorginho na área técnica estava sendo a melhor possível.

    No entanto, o Grêmio contava com um estádio lotado e também com a estreia de Renato Gaúcho no comando da equipe. O ídolo tricolor perdeu Campaz logo no início e colocou Thaciano, que mudou o jogo. Aos 9, Edilson fez jogada pela direita e cruzou, a zaga vascaína afastou mal e a bola sobrou para Bitello. O volante chutou, a bola desviou em Quintero e 'matou' o goleiro Thiago Rodrigues. 1 a 1.

    O fato desestabilizou o Vasco. O time carioca começou a ser pressionado até que, aos 19, não resistiu. Um contra-ataque rápido entre Biel e Thaciano terminou com o meia virando a partida. O Grêmio quase fez o terceiro com Bitello, que parou no travessão, e Thaciano novamente em chute para fora.

    Além do gol no começo, o Gigante da Colina criou duas chances na primeira etapa. Brenno parou Nenê de uma forma espetacular em chute dentro da área aos 30. Já aos 47, Nenê bateu uma falta na trave.

    A etapa final foi menos agitada do que o primeiro tempo. O Grêmio conseguiu controlar a partida e segurar uma leve pressão vascaína. Já o Gigante da Colina até tentou sair com pelo menos um ponto do Rio Grande do Sul, mas Brenno, em mais uma defesaça, impediu o gol de cabeça de Andrey Santos, aos 26. 

    Com a derrota, o Vasco permaneceu na quarta colocação com 45 pontos. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos. A próxima partida é contra o Náutico, último colocado da competição, na sexta-feira (16), em São Januário.

    A vitória trouxe um alívio maior ao Grêmio. O Tricolor continuou na terceira posição, mas agora com 50 pontos e abriu seis de diferença para o Londrina, primeiro fora do G4. O próximo jogo é contra o Novorizontino, também na sexta-feira (16), em São Paulo.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Professor é encontrado morto na Zona Norte do Rio

    Próximo artigo
    >

    Homem morre após ser baleado na Baixada; policial é suspeito

    Relacionados em Esportes