Esportes
Vasco perde para o Avaí em casa e técnico Cabo balança
O Vasco recebeu a equipe do Avaí, em São Januário, na noite desta quarta-feira (16), mas parecia que o jogo era realizado em Santa Catarina. À vontade, a equipe catarinense fez o que quis na defesa vascaína, que acabou perdendo por 2 x 0. Havia a expectativa da volta do zagueiro Leandro Castán, mas ainda não foi dessa vez que o xerife vascaíno voltou a campo. Ele se recupera de uma lesão na coxa e acabou assistindo a derrota vascaína da arquibancada.
Desencontrada, a defesa bateu cabeça e viu o Avaí dominar. Com gols de Getúlio e Renato, ainda no primeiro tempo, o Leão da Ilha voltou a vencer depois de seis partidas e saiu, por hora, da zona da degola. Já o Vasco, perde em casa e se vê em situação delicada delicada no campeonato. A equipe cruz-maltina ocupa agora a 14ª posição, com apenas quatro pontos.
Sem sua zaga principal, o técnico Marcelo Cabo fez novas mudanças na equipe. Sai Ernando para a entrada de Miranda, e o volante Romulo foi poupado. Juninho atuou no meio-campo e foi titular na vaga do paraguaio Galarza.
O jogo - O Vasco começou a partida tentando pressionar o Avaí. No entanto, os cruzmaltinos pecavam no último passe. Os catarinenses buscavam avançar nos contra-ataques e conseguiram abrir o placar aos 27 minutos. Após cruzamento, Vinícius Leite escorou para Getúlio cabecear para a rede.
O revés fez o Vasco ir para cima em busca do ataque. Os donos da casa até chegaram com perigo em alguns lances, mas seguiram errando no momento final. O Avaí continuava aproveitando os espaços e chegou ao segundo gol aos 44 minutos. Após lançamento na área, Léo Matos falhou, Getúlio dividiu com o goleiro Vanderlei e a bola sobrou para Renato mandar para a rede e deixar os visitantes com boa vantagem no intervalo.
No segundo tempo, os cruzmaltinos vieram com mudança, mas permaneciam sem muito objetividade no ataque. O Avaí seguia aproveitando o nervosismo do adversário e chegava com perigo. Os catarinenses obrigaram Vanderlei a fazer duas grandes defesas, além de mandar uma bola no travessão.
Na parte final, o Vasco ainda esboçou uma pressão. Só que os donos da casa abusavam dos erros e não criavam boas chances. O Avaí recuou de vez e apenas administrou o resultado para sair de São Januário com a vitória.
O retrospecto contra a equipe catarinense não anda bem para o clube carioca: em cinco jogos, foram quatro vitórias do time da Ressacada e um empate. Sem tempo a perder, o Vasco volta a campo no próximo sábado (19), em casa, contra o CRB. Já o Avaí, recebe, no mesmo dia, na Ressacada, a equipe do Remo.
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!