Série B
Vasco perde 'gordura' e faz jogo decisivo em São Januário
Times como Sport, Tombense e Londrina encostaram no G4
O Vasco recebe o Guarani nesta quarta-feira (31), às 19h, em São Januário, em momento delicado e decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino contará com a força de sua torcida, que mais uma vez esgotou os ingressos e promete mais uma festa nas arquibancadas.
Depois de ter aberto quase 10 pontos de vantagem para o quinto colocado e ver o acesso à Série A ser considerado 'bem encaminhado', o clube carioca estacionou na classificação e viu os times diminuírem consideravelmente a 'gordura' conquistada no primeiro turno.
Após o início desta 27ª rodada, times como Londrina, Sport e Tombense venceram e deixaram a vantagem do Vasco em apenas um ponto - com um jogo a menos. Enquanto o Cruzmaltino soma 42 pontos, o Londrina chegou aos 41, o Sport aos 40 e o Tombense aos 39 pontos.
Diferente das últimas semanas, a rodada não ajudou e agora o clube precisa vencer para não se complicar. Para isso, conta com o retrospecto favorável como mandante: são 74% de aproveitamento, com oito vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em 13 partidas.
É a força caseira que vem compensando o mau desempenho longe do Rio de Janeiro. O Vasco está há sete semanas sem pontuar como visitante, sendo cinco derrotas consecutivas. Além do Bahia, no último final de semana, o clube acumula derrotas seguidas para Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta e CSA.
Já o Guarani, adversário do dia, vive o desespero da luta contra o rebaixamento à Série C do Brasileirão. O Bugre tem apenas 26 pontos em 26 partidas, na penúltima colocação. No entanto, em caso de vitória no Rio, o time de Campinas sai da zona da degola e respira um pouco no campeonato.
Escalações
O técnico interino Emilio Faro teve pouco tempo para treinar mudanças em relação ao último jogo, mas deve realizar alterações. O meia Marlon Gomes deve voltar ao time titular. Já Raniel segue fora devido a um problema muscular.
Desta forma, a provável escalação do Vasco tem Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Bruno Tubarão e Alex Teixeira.
Do outro lado, o Mozart não contará com o volante titular Rodrigo Andrade, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Jenison estão fora com problemas musculares. Já o centroavante Nicolas Careca, principal nome do setor ofensivo, tem dores no púbis e ainda é dúvida.
Assim, os visitantes podem ir a campo com Maurício Kozlinski, Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison e Giovanni Augusto; Isaque, Edson Carioca e Yuri Tanque.
Arbitragem
- Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
- Assistente 1: José Eduardo Calza (RS)
- Assistente 2: Luiza Naujorks Reis (RS)
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!