Brasileirão
Vasco perde em casa e segue ameaçado pelo Z-4
O Cruzmaltino visita o Sport no domingo (31)

O Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2 neste domingo (24), em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Cruzmaltino estacionou nos 19 pontos e segue em 16º lugar ameaçado, de entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do Vitória contra o Flamengo nesta segunda-feira (25). O Timão chegou aos 25 pontos e subiu para a 11ª posição.
O time da casa começou melhor, empurrado pela torcida, e criou chances com Philippe Coutinho e David, mas não conseguiu abrir o placar. O Corinthians aproveitou a primeira boa chegada para marcar com Maycon, aos 21 minutos.
O Vasco quase empatou com Rayan, que acertou o travessão, mas viu Gui Negão ampliar para os visitantes três minutos depois. Aos 40, Gustavo Henrique fez o terceiro, deixando o time carioca em desvantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Vasco voltou mais ligado e conseguiu diminuir com Pablo Vegetti, que converteu pênalti marcado pelo VAR aos 11 minutos. A esperança, porém, durou pouco: Gui Negão fez mais um aos 24, complicando a reação vascaína. No fim, Rayan ainda descontou aos 51, mas não evitou a derrota em casa.
A pressão aumenta para o próximo compromisso do Vasco no Brasileirão. O Cruzmaltino visita o Sport no domingo (31), na Ilha do Retiro, em duelo direto contra um adversário da parte de baixo da tabela.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



