Gigante
Vasco não vencia Fluminense por 4 gols há 19 anos; relembre
Na era dos pontos corridos, resultado nunca aconteceu
Após a goleada do Vasco por 4 a 2 pra cima do Fluminense no último sábado (16) pela 23ª rodada do Brasileirão no estádio Nilton Santos, a equipe mostrou que ainda pode sonhar em ficar na elite do futebol. O que muitos torcedores talvez não se lembrem foi a última vitória da equipe sobre o tricolor por quatro gols.
O resultado não acontecia por esse placar há 19 anos. A última goleada do Vasco aconteceu por 4 a 0, no dia 7 de março de 2004, pela semifinal da Taça Rio daquele ano. No Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos, a partir de 2003, o resultado jamais aconteceu entre as duas equipes.
No distante 2004, a equipe de São Januário tinha um certo Valdir Bigode em grande fase. Cria, o atacante marcou três vezes e ajudou o Vasco a faturar a Taça Rio daquele ano, título que garantiu o clube na final do estadual. A equipe acabou derrotada pelo Flamengo.
Naquele jogo, o Vasco, comandando pelo técnico Geninho, tinha também Robson Luís, Cadu, Rodrigo Souto, o goleiro Fábio, hoje no Flu, Coutinho (que faleceu em 2020) e Alex Alves (que também morreu em 2012).
Já o tricolor tinha Marcão, Ramon, que dirigiu a seleção brasileira, e Romário. A partida foi marcada pela superioridade vascaína e terminou com três do atacante Valdir e um de Róbson Luís no Maracanã.
Superação
Voltando a 2023, o Vasco ainda sonha em ficar de fora da zona do rebaixamento e escapar, de vez, de cair mais uma vez em sua história. A equipe, motivada, enfrenta o Coritiba, na próxima quinta (21), às 19h, em São Januário, após um longo período fora de casa por conta da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!