Esportes
Vasco inicia negociações com goleiro dispensado pelo Grêmio
O Vasco vai ao mercado de transferências para repor a saída do goleiro Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO até o final de 2021. Contando apenas com Lucão para a posição, além dos jovens Fintelman e Cadu, o Cruz-Maltino enxerga a necessidade de uma peça mais experiente.
Aos 37 anos, Vanderlei rescindiu seu contrato com o Grêmio. Contratado para ser o titular da posição, ele não correspondeu às expectativas e deixou o clube gaúcho em comum acordo. Ele é o principal alvo da equipe de São Januário.
A parte salarial pode ser o maior entrave nas negociações. O experiente arqueiro recebia cerca de R$ 600 mil mensais no Tricolor, englobando salário, luvas e direitos de imagem - algo totalmente fora da realidade atual do Vasco.
Caso aceite baixar a pedida, a negociação com o Cruz-Maltino pode caminhar nos próximos dias. O diretor executivo Alexandre Pássaro aguardava o desfecho da situação do atleta junto ao Grêmio, e agora tem caminho livre para investir.
Com boas passagens por Santos e Coritiba, Vanderlei não conseguiu se firmar no Rio Grande do Sul e acabou preterido por Paulo Victor em diversas oportunidades. Ele disputou 48 partidas e sofreu 43 gols pelo Imortal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!