Série B
Vasco inicia maratona fora de casa diante do desesperado CSA
Cruzmaltino fará quatro dos próximos cinco jogos como visitante
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (18) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino enfrenta o CSA-AL no Estádio Rei Pelé, às 20h, pela 25ª rodada da competição. A intenção é manter a boa margem aberta para o primeiro time fora da zona de classificação à elite.
As equipes vivem momentos opostos na Segundona. Enquanto o time carioca se aproxima cada vez mais do acesso, os alagoanos lutam ferrenhamente contra o rebaixamento. Na 18ª colocação com apenas 23 pontos, a estreia do técnico Roberto Fernandes é mais uma tentativa do Azulão de evitar a queda à Série C.
Já o interino Emílio Faro vai ganhando tempo no comando do time. Já se fala em efetivação até o final do ano, quando o Vasco pretende contratar um técnico de renome em parceria com a 777 Partners. Após substituir Mauricio Souza, o auxiliar permanente fez a equipe voltar a jogar um bom futebol.
A sequência que se inicia nesta quarta promete ser um divisor de águas em São Januário. Isso porque o clube fará quatro dos próximos cinco duelos fora de casa. A partida contra o Guarani, no dia 31, será a única como mandante. Longe do Rio, o Cruzmaltino encara, além do CSA, Bahia, Brusque e Grêmio.
Em caso de triunfo nesta rodada, o Vasco ganha pelo menos uma posição na tabela. O Bahia, atual vice-líder, apenas empatou com o Londrina e estacionou nos 44 pontos. Vencendo, o time carioca vai a 45. O Grêmio, que recebe o líder Cruzeiro, também será ultrapassado em caso de tropeço.
Por outro lado, se for derrotado, o Cruzmaltino pode ver os adversários se aproximarem do G4. Além do Londrina, que empatou e diminuiu a diferença para sete pontos, Sport, Sampaio Corrêa, Criciúma e Tombense perseguem a equipe de Nenê & cia.
Escalações
Em sua primeira partida no comando do CSA, o técnico Roberto Fernandes conta com os retornos do goleiro Marcelo Carné e do volante Geovane, que cumpriram suspensão. No entanto, não terá o meia Lourenço, expulso na última rodada. O treinador ainda pode promover alterações por questões técnicas.
Assim, o Azulão pode ir a campo com Marcelo Carné, Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Giva, Yann Rolim e Gabriel; Osvaldo e Élton.
Já Emílio Faro não poderá contar com o zagueiro Quintero, suspenso, e o meia Marlon Gomes, lesionado. A tendência é que Danilo Boza ganhe a vaga no sistema defensivo, enquanto Figueiredo e Gabriel Pec brigam por lugar no ataque.
Desta forma, o Cruzmaltino deve ser escalado com Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Figueiredo (Pec), Alex Teixeira e Raniel.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)
- Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!