Críticas
Vasco encerra turno em boa situação, mas com técnico em xeque
Time perdeu embalo após saída de Zé Ricardo e preocupa torcida
O primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com Cruzeiro e Vasco em ótima situação. Enquanto os mineiros lideram com 42 pontos, enquanto os cariocas somam 35 no segundo lugar. No entanto, os clubes vivem momentos opostos.
Enquanto a Raposa já abriu 14 pontos para o primeiro time fora da zona de classificação à Série A e confia cada vez mais no técnico Paulo Pezzolano, o Cruzmaltino vive momento de dúvidas sobre o trabalho de Maurício Souza - contratado durante a competição.
Apesar de muito criticado, o treinador Zé Ricardo conseguiu encontrar um padrão de jogo competitivo que alçou o Vasco às primeiras posições. Quando o time embalou, ele pediu demissão para acertar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. A mudança foi prejudicial ao clube.
Maurício Souza assumiu sob muita desconfiança da torcida - principalmente por ser seu primeiro grande desafio como profissional após boa passagem no futebol de base. A arquibancada pedia um nome mais experiente, mas apoiou o treinador desde sua chegada.
No entanto, o time passou a ser mais inconsistente e voltou a fraquejar, principalmente em jogos em casa. Com aproveitamento abaixo de 60%, mesmo tendo perdido apenas duas partidas, Maurício já ouve os primeiros pedidos pela sua saída.
Além do empate com o Ituano em São Januário, na última rodada, o Cruzmaltino ficou no 0 a 0 com o Sport, no Maracanã, e perdeu fora de casa para Novorizontino e Sampaio Corrêa. Foram três vitórias sob o comando do treinador: Londrina e Criciúma fora e Operário-PR em casa.
Em pesquisa realizada pelo site "NetVasco", mais de 85% da torcida votou pela saída do treinador - em uma enquete que reuniu cerca de 12 mil pessoas. Nas redes sociais, também não é difícil encontrar críticas pesadas ao comandante.
As principais reclamações são sobre o sistema defensivo. Antes a melhor defesa da Série B, o Vasco passou a sofrer muitos gols. A título de comparação, Maurício sofreu em um jogo a quantidade de gols (três) o equivalente ao sofrido por Zé Ricardo nos 10 primeiros duelos da competição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!