Esportes
Vasco e meia chegam a acordo por rescisão e clube economizará milhões
O Vasco da Gama encaminhou, nesta terça-feira (18), a rescisão de contrato do meia Carlinhos, de 26 anos. O jogador, que chegou ao clube em agosto de 2020, tinha contrato até o fim de 2022. Sua saída precoce representa uma economia de mais de R$ 3 milhões, se somados salário, direitos de imagem, férias e outros encargos.
O jogador era visto pela diretoria como uma aposta que não vingou. Sem conseguir se adaptar, Carlinhos não conseguiu se firmar na equipe titular e mostrou dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro após passagem pelo exterior. O jogador também tinha interesse em deixar São Januário e não dificultou as negociações pela rescisão amigável.
O técnico Marcelo Cabo chegou a tentar recuperar o jogador após uma conversa franca entre as partes no início da temporada, mas o jogador seguiu sem conseguir mostrar bom futebol e ter uma sequência dentro da equipe. A grande economia com a saída do atleta acabou pesando a favor da saída, e o clube pode buscar uma reposição no mercado de transferências.
O clube ainda tem pendências financeiras com o meia e deve parcelar seus débitos, segundo matéria do 'ge.com'. Pelo Vasco, Carlinhos disputou 42 partidas e marcou apenas dois gols - contra o Santos, no Brasileirão de 2020, e diante do Botafogo, no Carioca deste ano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!