Campeonato Carioca
Vasco e Flamengo iniciam disputa das semifinais do Campeonato Carioca
Clássico dos Milhões decide um dos finalistas do Estadual do Rio
Dia de clássico no Maracanã. Depois de cerca de três meses de reformas em seu gramado, o Templo do Futebol volta a receber um duelo entre dois gigantes do futebol nacional. Nesta quarta-feira (16), Vasco e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, às 20h.
Por ter terminado a Taça Guanabara à frente na classificação, o Rubro-Negro joga por dois resultados iguais nas duas partidas semifinais - a famosa vantagem do empate. O Cruzmaltino tem o mando de campo na primeira partida, para a qual mais de 34 mil ingressos foram comercializados até às 9h desta quarta.
As duas equipes vêm de bons resultados na última rodada da fase classificatória. Já classificado e com a segunda posição garantida, o Flamengo atropelou o Bangu por 6 a 0 na reabertura do Mário Filho. Já o Vasco, também já matematicamente nas semifinais, derrotou o Resende por 3 a 0, com uma equipe mista, e roubou a terceira posição do Botafogo.
Será o segundo grande desafio de Paulo Sousa à frente do clube da Gávea. No primeiro, derrota para o Atlético-MG, nas penalidades, pela decisão da Supercopa do Brasil. O português soma apenas 10 jogos à beira do campo, com sete vitórias, dois empates e uma derrota (76,6% de aproveitamento).
Já o Vasco chega ao duelo decisivo buscando reafirmar a confiança no projeto montado para a missão de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre um adversário superior mostraria que o trabalho está no caminho certo. Sob a batuta de Zé Ricardo, o Cruzmaltino tenta devolver a derrota por 2 a 1 no último jogo entre as equipes, há 10 dias.
Escalações
Lesionados, o zagueiro Ulisses e o atacante Getúlio, considerados reservas, estão fora da partida. Por outro lado, todos os nomes que vêm figurando como titulares estão à disposição do treinador.
Desta forma, o Vasco deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Weverton (Leo Matos), Anderson Conceição, Quintero, Edimar; Yuri Lara, Zé Gabriel, Juninho e Nenê; Gabriel Pec e Raniel.
Pelo lado Rubro-Negro, o único desfalque é o zagueiro Léo Pereira, que está suspenso. Filipe Luís deve recuperar a posição, jogando como um zagueiro pela esquerda. O restante da equipe não deve fugir do que Paulo Sousa vem tentando entrosar baseado no esquema 3-4-3.
Assim, o Flamengo pode ser escalado com Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Arbitragem
- Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paulo
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
- Assistente 2: Michael Correia
- Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!