Negócios
Vasco e 777 Partners já têm novo diretor-executivo favorito
Investidores vêm ao Brasil ainda nesta semana
O Vasco tem semana decisiva dentro e fora de campo. Na próxima quinta-feira (26), o clube enfrenta o Brusque, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo dia no qual recebe visita importante dos investidores da 777 Partners, que negocia a compra da SAF cruzmaltina.
Juan Arciniegas, diretor-chefe de esportes da empresa americana, e Nicolas Maya, sócio de operações de futebol do grupo, chegam ao Brasil para finalizar a due diligence, o 'pente fino' para oficializar as assinaturas pela transformação da equipe carioca em clube-empresa.
Os headers da 777 já pensam nos primeiros passos para o futebol cruzmaltino. A visita também deve tratar da escolha do novo diretor-executivo do clube. O nome preferido por consenso entre as partes é o de Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG. Ele já assumiu a função no Vasco em duas passagens: 2009 a 2011 e depois em 2014.
Rodrigo, inclusive, foi campeão da Segundona pelo Vasco em 2009 - além da Copa do Brasil em 2011. No Galo, ele um Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, todos no ano de 2021. As partes, que já conversaram de forma online, devem se reunir agora pessoalmente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!