Pressão
Vasco e 777 aceleram renovação de Andrey Santos; Flamengo monitora
Rival tem interesse diante da baixa multa rescisória
O Vasco corre contra o tempo para renovar o contrato do volante Andrey Santos, revelado nas categorias de base do clube e um dos principais nomes da Série B do Brasileirão. O Cruzmaltino conta com o apoio da 777 Partners, empresa que adquiriu 70% da SAF do clube.
As conversas estavam travadas, mas avançaram nos últimos dias depois da entrada dos americanos no circuito. Andrey vem sendo constantemente sondado por clubes do exterior, mas considera cedo demais para se transferir à Europa. Sua intenção, hoje, é renovar seu vínculo.
Da parte do clube, a intenção é conceder um generoso aumento salarial para, consequentemente, poder aumentar bastante a multa rescisória. Atualmente, o valor para tirá-lo de São Januário é de apenas R$ 14 milhões para o mercado nacional; já para o exterior, 30 milhões de euros (R$ 166 milhões).
Outro fator que pressiona o Vasco a acelerar as tratativas é o recente interesse do Flamengo. Diante do valor considerado baixo e das grandes atuações do jogador, o Rubro-Negro já se colocou à disposição dos empresários para uma conversa. No entanto, o clube ainda não formalizou uma proposta.
Andrey Santos já entrou em seu último ano de contrato, que termina em agosto de 2023. Com o progresso nas conversas, a expectativa é que o jogador renove por um longo período - ainda que seja negociado antes, o que é o cenário ideal para ambas as partes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!